.post a img, .post img { width: 800px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none;
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SMAS - COCAL - PI - BRASIL

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

SMAS na II Semana do Bebê - CREAS




A Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS, participa da Segunda Semana do Bebê, realizada pela gestão "O futuro a gente faz agora".




Francisa Veras, a Psicóloga do Serviço de Referência Especializada de Assistência Social - CREAS, discorreu numa conversa muito informal e descontraída com os papais e mamães ali presentes, sobre a importância do lúdico para a criança. Foram momentos de interatividade, nos turnos da manhã e tardede quinta-feira (12), na Creche Lurdinha Semeão.




Para desenvolverem e participarem ativamente do mundo em que vive, a criança precisa brincar, pois brincando a criança desenvolve seu senso de companheirismo , sua auto-expressão , sua auto-estima, sua autoconfiança e autonomia.



Brincando a criança se sente estimulada a experimentar,descobrir , criar e aprender. Além disso, brincar é um direito garantido por lei: Capítulo IV- Do direito à educação, à cultura e ao lazer- Artigo 59, do Estatuto da Criança e do Adolescente.


As atividades lúdicas contribuem para o desenvolvimento da criança, pois colabora na sua formação de homem autônomo, na participação comunitária, em seu desenvolvimento pessoal e consequentemente no desenvolvimento de uma auto-estima satisfatória.





As brincadeiras e jogos fazem a criança crescer, pois proporciona na maioria das vezes , ou senão em todas as ocasiões, a procura de soluções e de alternativas para desenvolverem de forma prazerosa o que lhe é proposto . Estudos psicológicos e educacionais revelam que brincar é fundamental para a construção do pensamento e para aquisição de conhecimento pela criança, pois além de contribuir para que ela aprenda a se expressar e a lidar com suas próprias emoções, a brincadeira contribui para o desenvolvimento da auto-estima.













Fonte: SMAS
Edição Evaldo Neres

Nenhum comentário:

Postar um comentário