.post a img, .post img { width: 800px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none;
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SMAS - COCAL - PI - BRASIL

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Carnaval do Reviver, em Cocal






A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS, de Cocal, com o total apoio da Prefeitura, realizou um baile de carnaval na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, para os usuários a partir dos 60 anos, cadastrados no Serviço.



Para os que não podem se deslocar até o local, como a Dona Normândia (63 anos) que se locomove apoiada em muleta hospitalar, a Coordenadora Luzinete Santos providencia transporte para que todos possam usufruir dos serviços de atendimentos do SCFV local.







Foi uma tarde muito animada: primeiro ao som de marchinhas de carnaval "nossas conhecidas" e muito forró ao som de Fernando Lima.






Márcia Aguiar (Assessora Técnica da SMAS), técnicos e coordenadores do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializada da Assistência Social) e SCFV trabalharam juntos para que todos os presentes fossem bem atendidos e se divertissem com segurança.








Dentre três candidatas do grupo foi escolhida a Rainha do Carnaval, Senhora Francisca, que agradeceu o empenho da Prefeitura, da Secretária da SMAS e toda a sua equipe "em  receber e atender bem as pessoas da nossa idade. Muito obrigada.



O que é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos?

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos é um Serviço da Proteção Social Básica que tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.





A intervenção social deve estar pautada nas características, interesses e demandas dessa faixa etária e considerar que a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer e a valorização das experiências vividas constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social. Devem incluir vivências que valorizam suas experiências e que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir.








Fonte: SMAS | PMC
Edição: ENeres

Nenhum comentário:

Postar um comentário