Aconteceu na manhã de hoje (02) palestra no colégio João Possidônio, no bairro Ulisses, um encontro que faz parte das atividades da Semana da Mulher, promovida pela Prefeitura Municipal de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Então, foi dada a conhecer às mulheres participantes, por Hosana Brito (Psicóloga) E karine (Assistente Social), um pouco da história de Maria da Penha e da Lei que recebeu o seu nome.
A Lei 11.340/06, conhecida com Lei Maria da Penha, ganhou este nome em homenagem à Maria da Penha Maia Fernandes, que por vinte anos lutou para ver seu agressor preso.
Maria da Penha é biofarmacêutica cearense, e foi casada com o professor universitário Marco Antonio Herredia Viveros. Em 1983 ela sofreu a primeira tentativa de assassinato, quando levou um tiro nas costas enquanto dormia. Viveros foi encontrado na cozinha, grtitando por socorro, alegando que tinham sido atacados por assaltantes. Desta primeira tentativa, Maria da Penha saiu paraplégica A segunda tentativa de homicídio aconteceu meses depois, quando Viveros empurrou Maria da Penha da cadeira de rodas e tentou eletrocuta-la no chuveiro.
Deuzenir Portela, Secretária Municipal de Assistência Social-SMAS, discorreu sobre a grande importância da mulher estar sendo informada sobre os seus direitos e da relevância que tem a divulgação e trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela equipe da SMAS de Cocal na luta e no combate contra a violência doméstica da mulher.
DENUNCIE!
GARANTIA DE SIGILO.
GARANTIA DE SIGILO.
DELEGACIA DE POLÍCIA (WhatsApp Denúncia): 8102-3531
CREAS - RUA PADRE VIEIRA, S/N, PRÓXIMO DA RÁDIO TROPICAL FM
CONSELHO TUTELAR - (86) 999647010 - EM COCAL
PROMOTORIA DE JUSTIÇA
DISQUE 100 (NACIONAL)
DISQUE 180 (CENTRO DE ATENDEIMENTO À MULHER
Fonte: SMAS | PMC
Edição: Evaldo Neres
Fonte: SMAS | PMC
Edição: Evaldo Neres
Nenhum comentário:
Postar um comentário