Em Cocal, na segunda-feira (7) deu início o curso de Flauta Doce, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, promovido pela Prefeitura Municipal e ministrado através da Secretaria Municipal de Assistência Social-SMAS.
A secretaria da SMAS, Deuzenir Portela comunica que o curso de flauta doce é mais um investimento da Prefeitura em parceria com a Assistência Social do Município. É uma atividade pioneira em nosso Cocal, direcionada especialmente às nossas crianças e adolescentes cadastrados no Cadastro Unico para Programas Sociais - CADÚNICO. Esperamos que os usuários participantes formem, mais tarde, um grupo de flautistas que possam nos representar em eventos futuros. Tanto no nível municipal, quanto no estadual e pelo Brasil a fora.
As atividades são ministradas por Josué Carvalho (Orientador Social).
Mas será que a flauta é doce mesmo? Seu nome é usado entre nós por causa do seu som suave, delicado, aveludado.
Na França, o instrumento tem o nome "flûte a bec" (flauta de bico) e na Alemanha, "blockflote" (flauta de bloco).O instrumento teve sua origem na Europa na Idade Média e um grande desenvolvimento na Renascença, quando era tocada em conjunto com outros instrumentos de sopro e de cordas.
A flauta doce mais conhecida é a flauta soprano, que tem uma sonoridade aguda. Na verdade, pertence a uma família que conta ainda com as flautas contralto, tenor e baixo, maiores e de som mais grave.
Fonte: SMAS | PMC
Edição: Evaldo Neres
Nenhum comentário:
Postar um comentário