.post a img, .post img { width: 800px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none;
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SMAS - COCAL - PI - BRASIL

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Viva o dia do amigo!


O "Dia do Amigo" aconteceu na tarde de quinta-feira (21), no Serviço de Convivência.




Os integrantes do grupo REVIVER se reuniram na tarde de quinta-feira, no Serviço Convivência de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para comemorarem o Dia do Amigo. Nesse dia foi realizada palestra abordando o tema: Amigo, numa roda de conversas onde os participantes tiveram oportunidade de falar sobre os tipos de amigos e se expressaram a respeito das amizades criadas durante os encontros realizados semanalmente no Serviço, promovidos pelo Município de Cocal, através da Secretaria de Assistência Social (SAS) que atende naquela região. 


Foram aplicadas atividades como o bingo "O amigo da Onça", forró pé de serra e lanche para recobrar as energias.






Como tudo começou

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria. 

No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios. 


Dia do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo(Wikipédia)











Fonte: ASCOM
Edição: Evaldo Neres

Nenhum comentário:

Postar um comentário