.post a img, .post img { width: 800px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none;
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SMAS - COCAL - PI - BRASIL

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Pastoral da Criança recebe alimentos da agricultura familiar em Cocal

A entrega aconteceu na sede da Pastoral da Criança




Nessa segunda-feira (31), a Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou a distribuição de parte dos alimentos advindos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, para a Pastoral da Criança.

Deuzenir Portela, secretária de Assistência Social do município, representou a SMAS, juntamente com a coordenação da Pastoral da Criança. A entrega foi feita à Pastoral dos bairros Alfa I, Santa Teresinha, São Francisco, São Pedro e Ulisses. Dois representantes da agricultura familiar, que também fazem parte do projeto, também estiveram presentes durante a entrega dos alimentos.



Ao todo, foram entregues 300 kg de alimentos à entidade. Foram 150 kg de peixe e 150 kg de frango, que beneficiarão cerca de 150 famílias. Desde 2013, quando o Projeto passou a funcionar em Cocal, já foram recebidos R$ 155 mil do Governo Federal, para a compra dos alimentos da agricultura familiar e distribuição para entidades ou famílias que necessitem.


“Temos a certeza de que a organização com a qual conduzimos o projeto em Cocal foi o fator determinante para o aumento considerável dos recursos recebidos desde 2013. A cada ano, podemos agregar mais famílias que fazem a agricultura familiar e beneficiar a mais entidades que necessitam dos alimentos para o seu funcionamento”, diz Deuzenir Portela.

Outras entidades beneficiadas com os alimentos do PAA em Cocal são: a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e o Hospital Joaquim Vieira de Brito.




Fonte: ASCOM
Edição: Evaldo Neres

Nenhum comentário:

Postar um comentário