.post a img, .post img { width: 800px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none;
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SMAS - COCAL - PI - BRASIL

terça-feira, 12 de julho de 2016

Município de Cocal realizou Oficina de Sensibilização com os trabalhadores rurais.

A Oficina de Sensibilização com os trabalhadores rurais aconteceu na manhã de terça-feira (12) na sede do STTR.





Na manhã de terça-feira (12) no auditório do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras Rurais - STTR, o município de Cocal, através da Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil - CMETI, realizou uma Oficina de sensibilização contra o Trabalho Infantil.


O evento foi liderado por Márcia Aguiar, assessora técnica da SAS local, que juntamente com os profissionais das Ações Estratégicas de Enfrentamento ao Trabalho Infantil - AEPETI e Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS. apresentou as várias situações em que crianças e adolescentes podem ser expostas na labutar no campo, entendido como todas as formas de trabalho realizado por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima legal permitida para trabalhar de acordo com a legislação brasileira.
"A oficina também permitiu reflexões entre os presentes para o processo de identificação de casos de trabalho infantil no município de Cocal e o devido encaminhamento dos mesmos ao Conselho Tutelar e Órgãos afins,  de forma a proporcionar a proteção social das crianças e adolescentes vítimas de trabalho infantil e, consequentemente, fazendo valer os direitos sociais previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA", disse Márcia Aguiar.

É conhecido que o trabalho infantil no Brasil ainda é um grande problema social. Milhares de crianças ainda deixam de ir à escola e ter seus direitos preservados, e trabalham desde a mais tenra idade na lavoura, comércio ou em trabalho doméstico.







Participaram, do seminário, representantes das secretarias do município, conselhos e dos diversos segmentos que compõem o CMETI.






  
  









Fonte: ASCOM
Edição: Evaldo Neres

Nenhum comentário:

Postar um comentário